Quiz Michael Jackson

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Médico de Michael Jackson é libertado após pagar fiança

LOS ANGELES - O médico de Michael Jackson alegou inocência na segunda-feira, depois de se apresentar à Justiça ao ser indiciado por homicídio culposo. O Dr. Conrad Murray foi libertado após o pagamento de uma fiança no valor de US$ 75 mil e deve voltar ao tribunal em abril para uma audiência, quando serão apresentadas pela primeira vez as evidências que a promotoria acredita provarem que a "negligência grosseira" do médico causou a morte do Rei do Pop.

O juiz da Corte Superior Keith Schwartz pediu que Murray entregasse à Justiça seu passaporte e permitiu que o médico viaje pelos Estados Unidos, mas não pode deixar o país. A promotoria havia afirmado que o Dr. Murray poderia fugir para Granada ou Trinidad, onde ele tem familiares.

Murray deve retornar ao tribunal no dia 5 de abril para marcar a data de sua audiência preliminar. Esse procedimento, um minijulgamento virtual, revelará as evidências coletadas pela promotoria de que provariam a "negligência grosseira" do médico.

Murray é acusado de aplicar em Jackson uma dose fatal de anestésico para ajudá-lo a dormir. O cantor morreu no último dia 25 de junho. Se condenado, o médico pode passar até quatro anos na prisão.

O juiz restringiu a licença do médico, impedindo-o de utilizar qualquer agente anestésico, especialmente a droga propofol, apontada pelos legistas como a causa da morte de Jackson, combinada com outros medicamentos.

- Não quero você sedando pessoas - afirmou o juiz.

Imediatamente após a audiência, Latoya Jackson deu uma declaração dizendo que seu irmão havia sido assassinado e que outros, além de Murray, estariam envolvidos em sua morte.

- Continuarei a lutar até que todos os culpados sejam apontados e a justiça seja feira - disse Latoya
isso e um absurdo esse vagabundo esse medico que matou me idolo tem que pagar o que ele fez

Nenhum comentário:

Postar um comentário